Pinho Sueco




A parte mais delicada do violão. Atua como uma membrana, posta em vibração pelo som das cordas que transmite à caixa de ressonância.
É feita do chamado pinho sueco, pinho europeu de coloração clara.

Para conseguir bom resultado a árvore tem que ter no mínimo 200 anos, sem o que não apresentaria os delicados veios paralelos e estreitos que atestam sua qualidade.

Também se faz o tampo de madeiras da mesma família do pinho sueco como o Red Ceder, o Sitka Spruce e o Oregon Pine.

O muito similar Pinho Siberian ( Sibirica de Pinus ) é tratado como uma variedade ou um subspecies do pinho suíço por alguns botânicos. Difere em ter cones ligeiramente maiores, e em agulhas com três resina canais em vez de dois no pinho suíço.

Como o outro europeu e Asian os pinhos brancos, pinho suíço são muito resistentes a Oxidação de bolha branca do pinho ( Ribicola de Cronartium ). Esta doença fungal foi introduzida acidentalmente de Europa em America do Norte , onde causou o mortality severo nos pinhos brancos nativos americanos em muitas áreas, notàvelmente relacionado pròxima Pinho de Whitebark . O pinho suíço é do valor grande para a pesquisa no hybridisation e na modificação genetic para desenvolver a resistência de oxidação nestas espécies.

O pinho suíço é uma árvore ornamental popular dentro parques e grande jardins , dando firmemente though o crescimento nao rápido em uma escala larga dos locais onde clima está frio. É muito tolerante do frio severo do inverno, pena hardy pelo menos a -50°C, e também da exposição do vento. As sementes também são colhidas e vendidas como porcas de pinho e pode ser usado flavor deliciosa schnapps.